6/18/2012

Panela Elétrica

Compartilhe...
Atendendo a pedidos dessa postagem aqui...


E ESSA PANELA QUADRADA??? ONDE VC COMPROU??

Mari4 de junho de 2012 15:03
Oi, Sra. N! Maravilha de dica, hem? Amei! Tb. sou apaixonda por temperos... Agora faltou foi vc dissertar sobre essa panela elétrica aí. Muito me interessa (rs...) Eu, na minha "falta de conhecimento" latente, achava que panela elétrica era só prá fazer arroz....Sorry! (rs).

Mari4 de junho de 2012 15:06
Só fazendo uma observação. Vi que vc mandou um link sobre a panela através da resposta para a Gabryella. Mas não bastou... Faltou: "sua opinião é muito importante para nós...! (rs.
Bj.

Gabryella8 de junho de 2012 00:23
Ei!! Concordando com a Mari, vi a panela mas o que você me diz dela?? compensa comprar??

Gabryella8 de junho de 2012 00:36
Sou louca por uma panela assim, mas tenho dúvidas, por exemplo, é fácil de desmontar para lavar?? o que mais você faz com ela?? posso lavar a resistência?? você está satisfeita com sua compra?? qual o site mais confiável para eu comprar?? rsrsrs Desculpe - me mas quando vi a panela meus olhinhos brilharam!!!
bjo!!


Volto para falar mais detalhes da panela elétrica.


Essa é da Black & Decker, Sr. N que comprou pela internet quando soube que eu estava procurando um grill elétrico e me mostrou essa antes de fechar a compra.

Elas serve pra grelhar? serve, só não tem a chapa frisada como alguns possuem.

A vantagem dela sobre o grill é sua profundidade, oque a deixa mais versátil.

Além de grelhar vc consegue fazer até uma lasanha nela. Esse dia do peixe ela foi ótima pq segurou o "caldo" da receita. Então pensa numa moqueca sem ter a panela de barro? ai dá.

O bom é que ela tb pode ir direto da cozinha pra mesa, apenas para servir (pois não esquenta embaixo dela e os pés são altos), mas também pq tem (entre as várias opções de temperatura) a opção "manter quente" que de tempos em tempos liga e desliga a resistência, oque é útil por exemplo em uma festinha pra manter a carne louca sempre quente pra vc servir.

E sendo elétrica, ela mantém a temperatura alta (Até 205°C)quando precisa grelhar algo.

Não é igual frigideira que quando vc coloca o bife ela perde calor e fica um tempo até reaquecer. Vantagem disso com uma carne? não perder o suco dela. Grelha no sentido de selar mesmo.

Pode até levar pra mesa nela uma sopa para manter quente, pois a altura é boa para isso.

A tampa é de vidro, tem uma saída de vapor pra poder deixar ela fechada enquanto prepara um peixe sem perfumar a casa toda por isso.

Toda anti aderente, oque facilita muito a limpeza, a tampa tb é fácil de limpar.

E o acessório que controla a resistência, pode ser retirado para vc lavar a panela na pia. Mas claro tomando cuidado para não molhar a resistência blindada que fica na parte interna inferior.

A panela fica super quente, mas os cabos laterais não, oque deixa seguro para usar e para transportar com a refeição quente.

Em casa eu a uso pelo tamanho bom para mais gente, quando tenho um peixe grande, ou vários bifes. Não uso diariamente, mas acho uma peça coringa para final de semana com mais gente.

É algo que vai ficar mais guardado que usando? depende, do seu cardápio, e do ritmo da sua casa. No meu caso em duas pessoas, ela só sai da caixa para preparações maiores, para grelhar algo sem perder calor, ou que tenha caldo.

Na foto vcs podem perceber que eu a usei sobre o cooktop de casa, assim uso a coifa junto para  tirar o cheiro do preparo. E como cooktop não tem tampa, eu apoiei a panela em uma chapa de fazer biscoitos sobre as bocas do fogão.

É isso, se alguma dúvida não foi tirada, por favor escrevam.

Aproveitando...

Já ta participando do concurso pra ganhar o Moleskine fofo?

Então vem!


21 comentários :

  1. humm
    gostei da dica
    ;)

    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Olá Senhora Ene!
    Apesar de entender o básico da cozinha [sorrio], essa panela pareceu-me prática.
    Tenha uma excelente semana!
    Abraços.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jeferson Cardoso)

    Convido para que leia e comente “AGORA OLGA FEZ IOGA” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Essa panela elétrica é ótima mesmo. Pena que eu não tenho espaço na minha cozinha para ter uma.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Dica otima.. quando eu casei eu ganhei aquela redonda.. to tamanho de uma pizza... ela é otima para preparar grelhados mas não tem tantas vantagens como essa!!! grande bj

    ResponderExcluir
  5. Esta panela realmente é ótima, minha mãe tem e eu vivo pegando ela emprestada.

    Bjs

    Káh
    http://designlimaromao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu ganhei duas panelas elétricas de presente de casamento, uma de arroz mas com a função fritar também, então ela faz qualquer tipo de comida e não só arroz (nós fizemos até estrogonofe nela antes de ligarem nosso fogão), e a outra é igual a essa sua, porém veio sem o puxador da tampa e pedimos para minha sogra trocar, já estou casada a 6 meses E NADA DA PANELA VOLTAR !!!

    1000 beijos

    ResponderExcluir
  7. Parece ótima mesmo!
    Bjos e boa semana!!!
    Mel

    ResponderExcluir
  8. Olá querida passei para agradecer pela visitinha lá no blog. Muito obrigada. Essa panela quadrada é ótima eu tenho uma e funciona super bem, é maravilhosa. Já estou te seguindo me segui lá também. www.nossoapezinhofeliz.blogspot.com.br. Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Sra.N que beleza de panela hein...eu tenho o grill redondo e uso raramente, mas eu gostaria de ter uma dessa ainda mais sabendo das vantagens que ela tem. Obrigada pelo post explicativo.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  10. Que interessante. Comprei uma fritadeira eletrica e me arrependi profundamente. Penso que essa panela seria melhor. Até joguei no lixo a fritadeira depois de uns dois anos. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era grande sua fritadeira? pois eu tenho uma de 900ml, pequenina e adoro, afinal não faço fritura sempre, mas quando faço odeio deixar aquele perfume de gordura na casa. Já falei dela até no blog.

      Nessa elétrica nem sei se tenho coragem de testar frituras, ela é muito útil para outras coisas.

      Bjs

      Excluir
  11. Também tenho uma panela elétrica,achei uma ótima compra pela versatilidade a que se propõe... já fiz até geleia nela... vale a pena o investimento.

    uma ótima semana e até o próximo post
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa dia da geléia, dia desses eu tava com uma quantidade absurda de amoras, acabei fazendo no fogão mesmo.

      Excluir
  12. Imagino como deve ser em SP. Engarrafamento e fila longa acabam com qualquer romantismo.
    To indo participar do sorteio…hehehe
    Muito interessante a panela, eu tenho o grill, mas uma panela assim é matar dois coelhos de uma vez!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Sra N !

    Sempre tive vontade de ter uma panela dessas, principalmente por manter a comida quentinha, mas tinha receio de que pudesse "queimar" a mesa. Já tirei todas as minhas dúvidas, obrigada. Agora é só colocar na listinha de compras futuras.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  14. Oi Sra N,

    Adorei o post, super explicativo, eu sempre quis ter uma mas não sabia qual... agora com suas dicas já fiz minha escolha!!!!

    Valeu!!!!!

    Ah, tem sorteio no meu blog

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Ótimo post, ficou bem explícito e completo, panela elétrica é uma boa! rsrs.

    Beijo e boa tarde!

    ResponderExcluir
  16. OI!Ganhei essa panela de minha mãe e amei!Uso muiiiito,ontem mesmo fiz um lanche a noite e os 6 hamburguer ficaram otimos nela.Aqui em casa a turma gosta muito de sobre coxa de frango,hummm,fica delicioso,suculento,pois eu vou acrescentando um pouquinho de agua ate ficar macio.Super indico.

    BJKS!

    ResponderExcluir
  17. Tenho uma dúvida. Essa panela elétrica quadrada faz arroz branco?

    ResponderExcluir
  18. Essa panela elétrica quadrada também faz arroz branco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve fazer Janaina, tipo, acho que seria útil para um risoto, paella, mas se o esquema é largar o arroz fazendo sozinho ai não, tem que ser dessas: http://resolvidoadois.blogspot.com.br/2012/09/panela-de-arroz.html que no meu caso eu ja levei essa pra outra cozinha e comprei essa que achei mais útil e melhor http://www.osterbrasil.com/ProductDetail.aspx?cid=2861&pid=4017 ela tem o botão de refogar separado, e quando o arroz seca a água ela mesma sobe o botão de pronto e vai mantendo ele aquecido por até 10 horas... bom pra receber amigos

      Excluir

Contato

Quer fazer contato?

caseirice@gmail.com

Fotos

As fotos do site são de autoria de Daniela/Sra. N.

Quando forem utilizadas fotos de terceiros, serão colocados os devidos créditos.

Se desejar usar alguma foto do site, solicite autorização.