Isenção de imposto renda para quem tem câncer

O câncer é uma das doenças mais temidas que se tem informações, já que apesar de vários tratamentos já serem conhecidos, essa doença continua fazendo uma série de vítimas todos os anos no Brasil.

Por conta disso e do alto custo para bancar esse tipo de tratamento, o Governo Federal concede uma isenção do imposto de renda 2017 para quem tem essa doença, ou seja, não precisa pagar esse tributo com sofre de câncer e comprovar essa enfermidade junto à Receita Federal. Para isso, é necessário fazer alguns passos, garantindo assim a sua isenção na tabela do imposto de renda 2018.

Isenção Imposto de Renda 2017

Isenção Imposto de Renda 2017

Como ter isenção do imposto de renda para quem tem câncer

Um primeiro passo para garantir essa isenção do imposto de renda, é se apresentar junto ao serviço médico oficial da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios para que seja emitido laudo pericial comprovando a moléstia.

Esse exame feito pelos médicos responsáveis, vai comprovar que você realmente tem câncer e se tem essa doença, passa a poder usufruir dessa isenção do imposto de renda, fazendo com que esse tratamento seja a única preocupação da vida dessa pessoa que conta com esse incentivo do próprio Governo Federal.

Além disso, para ter essa isenção, o laudo deve ter uma validade explicada e também com uma assinatura válida do médico, para que esse tipo de ação seja validado.

Depois de ter esse laudo em mãos, um próximo passo para solicitar a isenção desse tributo é ir até uma unidade da Receita Federal em sua cidade e apresentar essa documentação, tendo a data correta e também a assinatura do médico que realizou esse exame, para que ele seja válido e conceda para você a isenção do pagamento.

Pedidos por isenção aumentam

Um fato interessante sobre a restituição Imposto de renda 2017 devido a casos de câncer, é que essas solicitações aumentaram consideravelmente nos últimos anos, fazendo com que o Governo Federal deixasse de arrecadar milhões de reais.

Por se tratar de um pedido recorrente, a espera para ter a sua requisição atendida aumentou nos últimos anos, principalmente em relação ao tempo para a aceitação desse tipo de requerimento.

Por isso, as pessoas podem ter que esperar até um ano, para ter a isenção do imposto de renda concedida, o que atrapalha o planejamento financeiro de quem já gasta muito dinheiro em cima do tratamento dessa enfermidade, a qual, acomete milhares de brasileiros todos os anos e faz com que essa isenção seja concedida em número cada vez maior.

Para ter a aceitação, é necessário que tanto a data de validade, quanto a assinatura do médico que te concedeu o benefício estejam claras nesse documento, fazendo com que toda a análise do pedido fique mais rápida e você tenha o direito de obter a sua isenção em um espaço menor de tempo, principalmente com relação ao Imposto de renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *