A pele acordou de ressaca também? Tratamento imediato!

Eu li uma matéria da revista NOVA desse mês que achei bem legal. Ensinando como recuperar a pele e a dignidade depois de uma noitada violenta. Pois bem, resolvi contar os meus segredinhos de recuperação imediata do carão, dessa receita à base de Lift Make, pra sair linda e fresca como se nada tivesse acontecido.

Lift Make - Máscara de tratamento facial

Lift Make – Máscara de tratamento facial

Lógico que o Lift Make tem que ser aplicado, mesmo que mal e porcamente, antes de dormir né? Não faz alocka. Cordou? Ta feio o negócio? Levanta e vamos a luta.

  1. Lavar um rosto com um sabonete suave, estilo foam/espuma, ou um que não seja agressivo. Eu sempre uso o Purity Made Simple da Philosophy, porque ele é indicado para peles sensíveis, e hidrata.
  2. Depois um esfoliante para renovar a pele, e remover qualquer tipo de resto de make, poluição da festa, oleosidade e etc… Tenho gostado DEMAIS do Rapid Clear da Neutrogena. Estou indo para o 3º tubinho dele.
  3. Depois do exfoliante, eu sempre aplico uma máscara de hidratação e esfoliação, chamada de Lift Make. Essa máscara está fazendo muito sucesso na internet, por causa do número de compartilhamentos que ela está recebendo no Facebook (por causa dos seus resultados Aplica, deixa secar bem e remove com uns 15 minutinhos. Pode ser substituída por aquelas famosas mascaras de pepino que têm das mais diversas marcas. Se não tiver nenhuma ou se tiver com pressa PULA!
  4. Nessas horas eu evito o tônico para não ressecar, então borrifo Agua Thermal da Avene, que também deixo guardada no frigobar.
  5. Sempre tenho no meu frigobar uma máscara da Lift Make, de gel, para ocasiões como essa. É tiro e queda para desinchar os olhos e fechar os poros. Se não tem, improvisa! Toalhinha gelada, colherzinha…
  6. Aí é só hidratar! Use o hidratante de sua preferência. Se eu for ficar em casa, uso o Moisturelush da MAC ou aquele Gel da Clinique que tem o nome enorme. Se for sair, uso o Hydra da Natura, que tem FPS.

Se quiser maquiar, melhor dispensar a base. Use um corretivo líquido, BASTANTE iluminador (Lift X é ótimo pra isso) e um blush sem brilho. Muito rímel para abrir o olhar e pronto. Tá GATA de novo bee!! E vocês? Têm algum segredinho para esses dias em que a pele pede socorro? Aproveita que o fim de semana está aí, e compartilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *